Curiosidades sobre Velozes & Furiosos



 Resolvemos separar algumas curiosidades que você provavelmente não sabia.

1 - Você provavelmente não sabia que já houve um outro filme chamado Velozes e Furiosos, 46 anos antes do sucesso de Vin Diesel e Paul Walker. Lançado em 1955, o filme B original, contava a história de um condenado, injustamente acusado, e seu envolvimento numa corrida de carros na fronteira do México para garantir sua Liberdade. Não é necessário dizer que o nome da franquia atual, segundo os produtores, nada tem a ver com o filme original.

2 -  Com certeza tem! Fãs rápidos devem ter notado uma aparição incrivelmente familiar na cena do ferro-velho no início do filme: ninguém menos que o Dodge Charger de 1970 dirigido por Dominic Toretto em Velozes e Furiosos. Será que Velozes e Furiosos e Herbie: Meu Fusca Turbinado estariam confirmados para acontecer no mesmo universo? Vamos dizer que sim.

3 - Não era certeza se a estrela da série Vin Diesel seria capaz de voltar a tempo de filmar o segundo filme da franquia. O estúdio encomendou dois roteiros: um com Diesel como Dominic Torretto, como personagem principal, e um totalmente sem ele. Embora teria sido reconhecidamente perfeito ver Dom e Brian se unirem para derrubar o traficante Carter Verone, o filme introduziu o personagem Roman Pearce no lugar de Diesel, que continua a ser um protagonista-chave na franquia de Velozes até hoje.

4 - Brian O’Conner certamente não é leigo quando o assunto é corrida de carros, mas também não era seu ofício fora da tela. O ator Paul Walker era um aficionado por corridas de rua, e era dono de vários carros de corrida – como o Nissan Skyline que ele dirigia em + Velozes + Furiosos – e até mesmo realizava grande partes das cenas como seu próprio dublê com o carro em toda a franquia de Velozes.

5 - Fontes dizem que o casca-grossa agente Hobbs, no quinto filme da série, foi originalmente escrito como um homem rude, mais velho na veia de Tommy Lee Jones. E então Vin Diesel, produtor da série, entrou no Facebook, onde ele viu um comentário de um fã, em seria legal ver o ator contracenando com Dwayne Johnson no cinema. Isto inspirou Diesel e o diretor Justin Lin na reformulação do papel com Johnson, e serviu como uma das poucas vezes que um comentário no Facebook mudarou o mundo para melhor.

6 - É amplamente aceito entre os fãs inveterados dos filmes Velozes e Furiosos que Velozes e Furiosos: Tokyo Drift realmente acontece após os eventos dos demais filmes da franquia. O argumento decorre da morte prematura do piloto Han no mais escuro momento de Tokyo Drift, seguido por seu reaparecimento nos seguintes filmes.

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial